31 de outubro de 2014

Autumn wonders

Lentamente, as folhas vão mudando de cor, até que se ressecam e caem. Com o passar dos dias, as árvores vão perdendo todas as folhas e a grama começa a perder seu verdinho. As temperaturas gradualmente vão caindo e vamos nos preparando para o inverno que está se aproximando. Os feriados do outono que pareciam coisa do futuro, logo passam, como já passou o Thanksgiving Canadense. Hoje, dia de Halloween, é o único dia (ou semana) que verá tantas pessoas andarem vestidas fantasiadas pelas ruas, especialmente à noite. Apesar da história do Halloween não envolver o tipo de fantasias que vemos hoje(tratada aqui), é interessante observar o espírito das pessoas e assim, fazer parte também. O que mais me surpreende é constatar que o tempo está passando, ou voando, e se você se perde no tempo, a natureza não vai deixar você perdido!

O outono é a estação mais colorida e mais bonita na minha opinião. Apesar de não observamos todas as cores do espectro, em todo quarteirão ao menos uma árvore vai ter alguma folha com cor diferente da vizinha. É a melhor época do ano para fazer uma 'roadtrip', pois a própria viagem para chegar no destino será uma viagem! Foi nessa época do ano que minha mãe resolveu vir visitar o Canadá e a gente fez duas 'roadtrips' para curtir o outono! Sugiro planejar com antecedência, pois são os últimos dias para fazer um passeio de barco (ou ter mais liberdade de escolha quanto ao horário) ou curtir as atividades de verão nos resort de ski (fomos em um resort que oferecia 'chairlift' de graça).

Apesar de observar mais decorações na época do natal (talvez por conta das luzes que chamam mais a atenção), me surpreendi esse ano com as decorações do outono e Halloween! Talvez eu não tivesse reparado antes, mas é muito legal dirigir pelos bairros e ver as abóboras na frente das casas e dos comércios!












As atividades nos parques já começam a ficar mais limitadas. Os banheiros públicos já estão fechados até o verão que vem, as quadras de tênis públicas também não são mais mantidas para a população usufruir. Mas logo, as atividades do inverno estarão disponíveis como a patinação no gelo ou o cross-country skiing. Para quem gosta de curtir o 'outdoor', é uma época perfeita para fazer trilhas, e curtir a mudança de cor das árvores.






2 comentários:

  1. Olá, estava fazendo uma pesquisa no google sobre como é morar no Canadá e achei o seu blog. Tenho planos de levar minha família (gostaria que minhas filhas estudassem no Canadá). Achei seus relatos muito interessantes e as dicas muito úteis. Obrigada pela generosidade em compartilhar suas experiências e coloquei seu blog em meus favoritos para ler os textos com mais calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Gisele! Fique a vontade! Infelizmente nao sei muito sobre a questão das crianças.

      Excluir